Horticultura

Na Fazenda Inhapim do Brejo temos o cultivo de pimentões vermelhos e amarelos em estufas, um ambiente que protege a plantação das intempéries do clima (como geadas, ventos fortes, chuvas intensas e granizos), além de permitir o controle de pragas e doenças, a padronização da produção, a melhoria da qualidade do produto, colheita fora de época e maior produtividade.

O pimentão é uma das hortaliças mais ricas em vitamina C e quando maduro é excelente fonte de vitamina A. Também é fonte de cálcio, fósforo e ferro. Possui poucas calorias. É um fruto originário do sul do México e América Central, pertencente à família das Solanáceas como a batata, o tomate, o jiló, a berinjela e as pimentas.

O pimentão é uma planta de verão, atualmente produzido também no inverno com o uso de cultivo em estufa. Há três tipos básicos de pimentão quanto ao formato: quadrado, retangular e cônico. Com relação a coloração, os frutos são verdes quando imaturos, tornando-se vermelhos, amarelos ou alaranjados quando maduros, dependendo da variedade. Os frutos devem apresentar-se limpos, firmes e com casca brilhante, o que indica que estão frescos. Os frutos colhidos muito novos têm cor verde-pálida e murcham mais rapidamente. Deve-se dar preferência aos frutos cujos talos foram cortados rentes. Ao escolher os frutos deve-se manipulá-los com cuidado, sem apertá-los ou quebrá-los, para não danificar os que serão adquiridos por outros consumidores.

Para maiores detalhes sobre a nossa produção ou informações sobre como comprar nossos pimentões, clique aqui e entre em contato conosco!

Fonte: http://www.cnph.embrapa.br/hortalicasnaweb/pimentao.html